Dia Mundial da Cultura Científica

Dia Nacional da Cultura Científica

No passado dia 24 de novembro, pela segunda vez, docentes dos quatro Departamentos Curriculares da nossa Escola juntaram-se para organizar um pequeno evento de comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica; este ano, a Escola Básica de Alcáçovas (EBA) também se uniu à comemoração deste dia.

Esta data foi criada em 1997 e serve para celebrar o nascimento de Rómulo de Carvalho, um professor de Física e Química que se dedicou ao ensino e divulgação das ciências. 

Foi organizado, em cada umas das escolas (EBSIS e EBA), um peddy paper com atividades e questões alusivas à luz, porque o ano de 2015 foi designado, pelas Nações Unidas, como o Ano Internacional da Luz (AIL).

Nos peddy paper participaram, como concorrentes, alunos dos 2.º e 3.º ciclos e, como colaboradores na organização, alguns dos alunos de Ciências e Tecnologias do Ensino Secundário, na EBSIS, e alunos do 9.º ano, na EBA.

Esperamos ter conseguido mostrar que, de uma forma divertida e em grupo, também é possível aumentar os conhecimentos mesmo que seja fora da sala de aula.

Agradecemos a participação, empenho e interesse de todos e felicitamos, mais uma vez, as equipas vencedoras que oportunamente receberão os prémios conquistados pelo excelente desempenho.

Profª Mª Augusta Lizardo