CONCURSO DE PRESÉPIOS

- Exposição de Presépios

- Concurso de Presépios

Como é do conhecimento geral, o presépio é uma incontestável expressão da cultura popular e ocupa um lugar de relevo no Natal do nosso povo. É uma manifestação cultural que importa valorizar, reforçando por um lado a identidade e tradição religiosa e, por outro, potenciando a criação artística.

Nesse âmbito, o Departamento de Expressões propõe-se retomar o concurso de presépios cujas anteriores edições se realizaram em 2010 e 2011, registando níveis de participação assinaláveis. Para que a edição do presente ano letivo possa alcançar um êxito idêntico, é necessário e indispensável um claro apelo e incentivo à participação de todos (2º e 3º ciclos) na celebração da cultura e valores comuns e

assim divulgar e distinguir simultaneamente a produção e criação artísticas.

O Concurso destina-se a distinguir os trabalhos apresentados pelos alunos, cuja concepção pode ser da sua exclusiva autoria ou em parceria/colaboração com os encarregados de educação ou familiares próximos.

O concurso é aberto à participação dos alunos do 2º e 3º ciclos de ensino.

Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 12 de dezembro.

Para outras informações, deve ser consultado o Regulamento elaborado para o efeito.

O Departamento de Expressões