URGENTE - REAPRECIAÇÃO E RECLAMAÇÃO DAS PROVAS E EXAMES

Os pedidos de reapreciação e reclamações sobre provas e exames seguem as orientações estabelecidas na Norma 02/JNE/2022.

O Processo de reapreciação é realizado na Plataforma de Reapreciação de Provas e Exames (RPE), com exceção dos exames de Desenho A (706) e Geometria Descritiva A (708) e, ainda, das provas de equivalência à frequência de Educação Visual (03 e 14).

Consulta e Reapreciação de Provas da 1.ª Fase

Os resultados da 1.ª Fase dos exames do ensino secundário serão afixados no dia 19 de julho de 2022, no polivalente da EBSIS.

1. Pedido de consulta de prova

Pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e deve ser dirigido ao diretor da escola. Acede ao modelo 09/JNE (clique aqui), descarrega-o para o ambiente de trabalho, preenche-o e apresenta-o nos serviços administrativos da EBSIS ou envia-o para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até às 16.00 horas do dia 20 de julho de 2022. O ficheiro tem de ser identificado com o nome completo do aluno.

1. Realização da consulta

No dia útil seguinte ao do envio do pedido, e por ordem de chegada, os serviços administrativos enviam as cópias da prova realizada, incluindo o documento classificação de itens de prova, se aplicável, em suporte digital (formato pdf) para o e-mail do aluno ou em suporte papel, mediante o pagamento de encargos que deverão estar em linha com outros habitualmente praticados.

1. Formalização do pedido de reapreciação

O aluno tem de formalizar o pedido de reapreciação da prova através da entrega do requerimento dirigido ao presidente do JNE, (modelo 11/JNE - clique aqui) e da alegação justificativa de reapreciação de prova (modelo 11-A/JNE - clique aqui), mediante o pagamento. Este pedido tem de ser feito presencialmente nos dois dias a seguir ao dia do envio das cópias da prova.