Matrículas 2024-2025 - Pré-Escolar e 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico

Entre os dias 15 de abril e 15 de maio, decorre o período de matrículas para alunos da Educação Pré-Escolar (1ª matrícula) e 1º ano do 1º ciclo do Ensino Básico, de acordo com Despacho Normativo n.º 10-B/2021, de 14 de Abril e o Despacho n.º 4506-A/2023, de 13 de abril.

Os procedimentos de matrícula encontram-se definidos no documento "MATRÍCULAS 2024/2025 - Educação Pré –Escolar (1ª matrícula) e 1º Ano do 1º Ciclo do Ensino Básico".

A apresentação do pedido de matrícula deverá ser efetuada no Portal das matrículas e de forma complementar:

  • preencher os documentos internos do Agrupamento (disponíveis abaixo) e enviar por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Ficha de matrícula nas AEC;

Declaração – Autorização para Pré-Escolar + 1ºano;

Documento – Dados do Aluno – para Pré-Escolar + 1º ano;

Declaração/ autorização dados pessoais para Pré-Escolar + 1º ano.

Declaração de Compromisso - Pré-escolar (se aplicável);

Declaração AAAF - Pré-escolar (se aplicável).

 

  •  Efetuar pedido de Ação Social Escolar (se aplicável e utilizando uma das alternativas abaixo) 
    • através do Balcão Eletrónico da Município (clique aqui);
      • Autenticação com o Cartão de Cidadão (CC) ou com certificado digital qualificado;
      • Para o efeito de autenticação com CC necessita de um leitor de cartões e do PIN de acesso;
      • IBAN;
      • Declaração da Segurança Social a comproivar o escalão do abono de família.
  • através do preenchimento de formulário próprio (ligação abaixo), e enviar por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou presencialmente, nos serviços do balcão municipal, por marcação prévia:

ASE - Pré Escolar;

ASE - 1º ciclo;

IBAN

Declaração da Segurança Social a comproivar o escalão do abono de família

 

  • efetuar o requerimento de transporte escolar (se aplicável e utilizando uma das alternativas abaixo):
  • através do preenchimento de formulário próprio (ligação abaixo), e enviar por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou presencialmente, nos serviços do balcão municipal, por marcação prévia:

Modelo de pedido de transportes à CMVA

 

  • efetuar o requerimento de prolongamento de horários (se aplicável e utilizando uma das alternativas abaixo);
  • através do preenchimento de formulário próprio (ligação abaixo), e enviar por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou presencialmente, nos serviços do balcão municipal, por marcação prévia:

Modelo de requerimento CAF 

Declaração do horário de trabalho dos pais, passadas pela entidade patronal

Contactos:

  

Ligações:

Referencial para a Intervenção dos Psicólogos em Contexto Escolar

referencial para a intervencao dos psicologos em contexto escolar

Acreditação Erasmus

Acreditação Erasmus

Informação - Interrupção de Carnaval

Informação - Interrupção de Carnaval

Horários e funcionamento de Estabelecimentos de Ensino e Serviços

Segunda feira, dia 12 de fevereiro:
  •  EBSIS
    •  Serviços Administrativos:9 h- 13h  ; 14h-17h.
  • Restantes estabelecimentos de ensino estarão encerrados.
 
Terça feira, dia 13 de fevereiro:
  • Todos os estabelecimentos de ensino estarão encerrados.
 
Quarta feira, dia 14 de fevereiro:
  • Jardins de Infância de Viana do Alentejo e Alcáçovas
    • 7h45m - 17h00m (para alunos inscritos no prolongamento e que manifestaram interesse à Educadora).
  • Jardim de Infância de Aguiar
    • 8h45m -17h00m (para alunos inscritos no prolongamento e que manifestaram interesse à Educadora).
  • Escola Básica de Aguiar  - ENCERRADA.
  • Serviços Administrativos (EBA e EBSIS)
    •  9h00m - 13h00m;
    • 14h00m -17h00m. 
 
Solicito que enviem esta informação  aos Encarregados de Educação.

Resolvido - Indisponibilidade temporária do GIAE

Informa-se a comunidade educativa que o acesso às funcionalidades do serviço GIAEOnline está restabelecido.

Informa-se toda a comunidade escolar que, por motivos de intervenção no servidor GIAE, o serviço estará indisponível desde as 13h do dia 12 de janeiro até ao final do dia 13 de janeiro.